Previdência infantil

Você já deve ter ouvido que não há milagres para acumular dinheiro durante a passagem de nossas vidas.

Depois de ralar muito só há uma forma de acumular fortuna ou um bom volume de dinheiro que garanta um mínimo de conforto na velhice - a poupança. É ela que nos proverá com a renda da época em que gozávamos de grande vitalidade, quando nosso corpo e mente já não puderem mais trabalhar.

Culturalmente o brasileiro faz pouca poupança e acaba por depender quase que exclusivamente do salário mínimo ou de familiares próximos que o auxiliam a sobreviver. Isso é a estatística.

Provavelmente isso jamas ocorrerá com você, pois, só o fato de estar lendo este blog já indica uma posição econômica muito diferente da realidade do país, mas, se você é daqueles que tem dificuldade de guardar dinheiro ou mesmo pretende ter sua economia administrada por empresas especializadas e que inclusive facultarão a conversão de sua poupança em rendas mensais, a previdência complementar é um ótimo negócio.

Quando pensamos em previdência lembramos do INSS e logo desanimamos, mas, a previdência complementar que é particular e administrada por grandes grupos financeiros pode ser um grande aliado na hora de economizar.

Aqui o objetivo é falar de uma previdência voltada para nossos filhos, sobrinhos, filhos de criação, enfim, pensando em juntar dinheiro para alguém que amamos desde seu nascimento e que queremos o melhor para seu futuro.

As seguradoras desenvolveram produtos especiais para as crianças e quanto antes começarmos a fazer a poupança para elas melhor, pois, a alma do negócio em previdência é o juro composto e ele é um grande aliado do tempo, pois, pequenas quantias mensais por longo período geram verdadeiras fortunas.

Geralmente o objetivo da previdência infantil é o de financiar os estudos superiores, cursos de especialização, intercâmbios, aberturas de negócios, entre outras coisas que a poupança poderá proporcionar, assim, você poderá fazer uma previdência infantil a partir de R$ 50,00 ou R$ 100,00 mensais e se ao término do prazo escolhido, como por exemplo, 18 anos, o titular do capital acumulado quiser continuar contribuindo para sua aposentadoria, por exemplo, já terá 18 anos de contribuição e se quiser poderá se aposentar muito mais cedo.

Tudo é possível quando existe um planejamento desde cedo. Pense nisso! Faça sua previdência e também para seus filhos.

Se desejar um estudo personalizado fale comigo.

0 comentários:

 
footer